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Aumentando a credibilidade de seu e-commerce de turismo

Já falamos aqui no blog a importância da credibilidade quando falamos de um e-commerce, já que existem vários potenciais clientes que ainda ficam receosos ao realizar uma compra em um site em que nunca compraram. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para seu e-commerce de turismo!

Informações de contato

Por mais que pareça uma dica mais do que óbvia, algumas empresas ainda pecam quando se trata de incluir suas informações de contato em seu e-commerce, seja por estarem escondidas ou simplesmente não constarem no site! Imagine se um potencial cliente se interessou por seu produto mas antes de comprar deseja tirar dúvidas ou saber maiores informações, porém não encontra as informações de contato com facilidade.  A grande de buscar a solução na concorrência é enorme! Atente-se sempre em deixar as informações básicas de contato como telefone, e-mail redes sociais em local de destaque em seu e-commerce para assim não perder clientes por um pequeno detalhe!

Prova social

Não há como negar que as pessoas são extremamente influenciadas pela opinião de terceiros! Você mesmo, antes de comprar um celular novo, por exemplo, você não buscou saber opiniões o aparelho, seja de amigos que já o possuem ou até mesmo de desconhecidos na internet? Como citamos em nosso artigo sobre gatilhos mentais e armas da persuasão, uma pesquisa realizada por Leonard Bickman, Lawrence Berkowitz e  Stanley Milgram mostra que quanto mais pessoas realizando uma ação (no caso dessa pesquisa, pessas paradas no meio da rua olhando para o céu), mais pessoas tendem a fazer o mesmo. Sendo assim, incluir depoimentos positivos de reais clientes em seu e-commerce de turismo irá dar aquele empurrãozinho final naquele lead que está receoso em fechar a compra porque não conhece a empresa!

Seja pessoal

Por mais que o foco de um e-commerce seja de fato a concretização de vendas, seja o mais pessoal possível! Fuja um pouco do modo robótico e torne o processo de compra mais humanizado: seu cliente deve ter a clara noção que por trás da tela do computador existe uma pessoa do outro lado que pode ajudá-lo. Um bom exemplo de como deixar seu e-commerce mais pessoal é incluir o chat online! Quanto mais humanizado for o atendimento, mais credibilidade você irá passar e assim vender mais!

Moderação nos anúncios

Como falamos no tópico anterior, o objetivo de um e-commerce obviamente são as conversões, mas não é por esse motivo que sua página deve ser cheia de anúncios e propagandas! Lembre-se que uma página limpa passa bem mais credibilidade do que uma cheia de anúncios, pop ups etc. Excesso de propaganda em vez de atrair clientes causa efeito contrário! Por hoje vou ficando por aqui! Abraços e até a próxima. :)   Fontes: https://www.agenciaconteudo.net.br/10-fatores-que-influenciam-na-credibilidade-de-um-site


19 de abril de 2017 Master Administrador Marketing

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