As principais métricas do Facebook

 Em Marketing


Você que possui uma página corporativa no Facebook, sabe de fato quais métricas devem ser avaliadas para analisar o desempenho de sua fanpage? No post de hoje trouxemos as principais métricas para que você possa mensurar o desempenho de sua fanpage do Facebook!

 

Alcance

Essa métrica corresponde ao número de pessoas que visualizaram sua publicação. O alcance de um post mede sua audiência de forma geral e te ajuda a avaliar o engajamento de sua publicação. É possível mensurar vários tipos de alcance, como o alcance orgânico de visitas da sua página até o alcance patrocinado de seus posts.

 

Likes

Ao avaliar a quantidade de likes que uma publicação de sua fanpage recebeu, é possível ter uma noção de quantas pessoas se interessam pelo seu produto/serviço e conteúdo. Entretanto, lembre-se que apesar de uma métrica importante, é uma das chamadas métricas de vaidade, ou seja, é vantajoso para você conseguir filtrar o interesse de seus seguidores, mas não necessariamente significa um bom alcance ou engajamento.

 

Engajamento

O engajamento é a métrica mais relevante para sua fanpage, pois representa a interação do seu público com seus posts, como cliques, likes e compartilhamentos. Cada uma dessas ações tem uma importância diferente e o engajamento estabelece o volume do alcance de suas postagens entre seu público no geral, ou seja, se seu engajamento é baixo, logo seu alcance também será.

 

Taxa de rejeição

A taxa de rejeição da sua fanpage diz respeito a quantos usuários ocultaram suas publicações, sejam elas individualmente ou todos os posts. Essa é uma métrica importante para filtrar que tipo de conteúdo não é interessante para seu público no geral.

 

E você, quais métricas avalia na sua fanpage?

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário