As principais atualizações das mídias sociais em 2017

 Em Marketing

Você sabe quais foram as principais atualizações, lançamentos e mudanças que ocorreram nas redes sociais em 2017? No artigo de hoje vamos falar sobre as principais atualizações ao longo do ano!


Facebook

 

Videos: o Facebook fez uma série de atualizações visando estimular a produção de vídeos dentro da plataforma! O lançamento de novos aplicativos de produção de vídeo, como o Creator, lançado em conjunto com o site Facebook for Creators, com itens para melhora de conteúdos com gráficos, além de ferramentas de interação e informações para análise de dados.


Anúncios: o Facebook lançou o Mobile Studio, com dicas para criação de anúncios dentro da plataforma e também o Collection, onde empreendedores podiam fazer anúncios com carregamento mais rápido e ter maior visibilidade.

 

Algoritmo: o facebook também fez uma atualização do algoritmo, onde vídeos longos ganharam mais espaço na plataforma, enquanto sites lentos perderam espaço.


Instagram

 

Ferramenta stories: o recurso semelhante ao Snapchat permite que você poste fotos e vídeos personalizados na plataforma que irão desaparecer em 24 horas. Além disso, ao longo do ano, ocorreram diversas atualizações, como novos sticks, inserir hashtags e localização nas postagens! O WhatsApp tbm aderiu a ferramenta stories, que levou o nome de “Status”.


Twitter

O twitter lançou uma ferramenta voltado para negócios, facilitando a comunicação entre negócios e consumidores! O novo recurso permitia que o usuário compartilhe sua localização com a empresa (ou o contrário), com  foco em ajudar negócios atenderem seus consumidores.

Por hoje vou ficando por aqui.
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :) 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário