As preferências do público jovem na hora de viajar

 Em Agência de Viagens

14_11-ii-fw

Você sabe quais são as preferências do público jovem quanto ao turismo? No post de hoje trouxemos os dados de uma pesquisa realizada pela Contiki e divulgada pelo portal Panrotas sobre o comportamento dos millennials na hora de viajar. Confira!

Geração millennials

A geração Millennials (pessoas nascidas entre 1980 e 2000) veio definitivamente para mudar todo o cenário no mercado de trabalho e fazer uma revolução nas preferências do consumidor, e claro que o setor turismo não poderia ficar de fora. Se você quiser saber mais sobre a geração Millennials e seu impacto no turismo confira nosso artigo completo sobre o tema

A pesquisa

Com mais de 50 anos de experiência no mercado de turismo para jovens, a pesquisa realizada pela Contiki apontou que 57% do público atual de turismo possui idade entre 24 e 31 anos, com a média de idade de 26 anos.

Agentes de viagens

A pesquisa da Contiki aponta que 58% dos viajantes na faixa etária citada procuram agentes de viagens e que 21% deles já fizeram o planejamento de sua viagem por meio de um agente de viagem. Obviamente parte do público jovem faz o planejamento de sua viagem sozinho, porém muitas vezes dúvidas ou inexperiência fazem com que eles busquem ajudas de profissionais do setor.

Itinerário e hábitos

O itinerário de uma viagem é o principal elemento para que os millennials escolham viajar pela empresa e não por conta própria, representando 87% do percentual, seguido pelo timing da viagem, que representa 85%. As decisões de 65% dos jovens são tomadas após pedirem ajuda de amigos e parentes.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Fontes: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/operadoras/2016/10/operadora-focada-em-millennials-lanca-catalogo-de-vendas_141043.html?pesquisa

Jornal Panrotas nº 1241

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário