As melhores ferramentas pra monitoramento de redes sociais

 Em Marketing

04_11-ii-fw
No nosso post anterior falamos sobre a importância de fazer o monitoramento das redes sociais, como você pode conferir nesse link, mas você sabe de fato quais ferramentas utilizar para monitorar suas redes sociais? No post de hoje trouxemos sugestões de cinco ferramentas para você utilizar na sua empresa!

1- Quintly

O Quintly é uma ferramenta de monitoramento que permite que você acompanhe e avalie o desempenho das mídias sociais de sua empresa. Com ela você pode analisar até três páginas do Facebook e acompanhar as mais variadas estatísticas e o engajamento de suas publicações.

2- Google Analytics

O Google Analytics é uma das ferramentas mais utilizadas para verificar as métricas de engajamento, tanto de sites quanto de mídias sociais. Por meio dela, é possível saber a quantidade de visitantes, fontes de tráfego e muitas outras informações de desempenho. Nós já fizemos aqui no blog um post sobre as principais métricas do Google Analytics, confira.

3- Cyfe

Com opções gratuita e pagas, a Cyfe oferece várias opções de personalização de métricas e dados das redes sociais mais importantes. Além disso, é possível que várias pessoas acompanhem as métricas por meio do modo TV.

4- Howsociable

O Howsociable te mostra o quão popular sua empresa é. Ao digitar o nome de sua marca nessa ferramenta você recebe um ranking social dos últimos sete dias no LinkedIn, Facebook, Twitter e Youtube.

5- Hootsuite

Uma das melhores plataformas para monitoramento de redes sociais como Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, WordPress entre outras, o Hootsuite permite que você faça o cadastro de um time de marketing, além dos tradicionais relatórios. A versão grátis permite que você analise até três redes sociais ao mesmo tempo.

E você, utiliza alguma dessas ferramentas para monitorar suas redes sociais?
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Fonte:

http://marketingdeconteudo.com/ferramentas-gratuitas-para-monitoramento-de-redes-sociais/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário