Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

As melhores ferramentas gratuitas para melhorar o desempenho do seu site de viagens

19_08 II.fw Como está o SEO do site de sua empresa? No post de hoje trouxemos sugestões de algumas ferramentas gratuitas para que irão ajudar a verificar e melhorar o desempenho de seu website, e também comparar suas estratégias de mercado com a concorrência. Confira:

Similar Web

O similar web é um aplicativo em que é possível consultar várias métricas de sua concorrência, como histórico de visitas e engajamento dos websites concorrentes. Além disso, é possível saber quais anúncios seus concorrentes estão utilizando e também as palavras-chave usadas. Essa plataforma é perfeita para que você possa monitorar sua concorrência! Isso é importante para avaliar como você está trabalhando na estratégia do seu site, descobrindo suas vantagens e desvantagens em vista a empresas que estão no mesmo segmento que a sua.  

Google Keyword Planner

O Google Keyword Planner é um planejador de palavras gratuito dentro do Google Adwords, o qual permite que você pesquise termos e palavras-chave que pretende usar em suas campanhas, verificando suas estatísticas e seu possível desempenho. Com essa ferramenta, fica bem mais fácil escolher as principais keywords para promover seu negócio  

Google Analytics

Uma das ferramentas mais usadas pelas empresas, o Google Analytics é um serviço gratuito oferecido pelo Google o qual você cadastra o site de sua empresa e a partir daí verificar as principais métricas de seu site, como as fontes de tráfego, as páginas mais visitadas, taxa de rejeição e o tempo de permanência dos usuários. É uma das ferramentas mais completas para avaliar a performance de seu site. Nós já fizemos aqui no blog um post explicando melhor cada métrica do Google Analytics!

SemRush

O SemRush é uma ferramenta que assim como o “Similar Web” analisa seus concorrentes, fornecendo dados do SEO de websites, assim como estatísticas de social media, palavras-chaves e também link-building. A plataforma também possui opções pagas opções de análise mais detalhadas.   Por hoje vou ficando por aqui, espero que tenha gostado das dicas! E você, sabe alguma outra ferramenta? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


19 de agosto de 2016 Master Administrador Marketing, Tecnologia

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco