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Análise preditiva – Entenda seu significado e saiba como fazer em sua empresa de turismo

Você sabe o que é uma análise preditiva? No artigo de hoje você vai entender seu significado e como ela pode ser uma importante aliada na estratégia de marketing de sua empresa de turismo!

O que é?

A melhor maneira de saber onde você está errando e acertando em sua estratégia de marketing é verificar dados passados, certo? Com o avanço da tecnologia, ficou bem mais fácil arquivar e organizar dados sobre o comportamento do consumidor, por exemplo. A análise preditiva diz respeito justamente a essa ação, usar a tecnologia para mensurar dados e assim entender melhor os hábitos de consumo e definir padrões.

Por que utilizar?

Como explicamos no tópico anterior, ao fazer uma boa análise de dados é possível identificar o comportamento padrão de seu público consumidor prevendo suas ações, ou seja, é uma ótima maneira de otimizar sua estratégia e assim conquistar seu público, consequentemente realizando mais conversões.

Como fazer em sua empresa?

Para fazer a análise preditiva em sua empresa, é preciso seguir algumas etapas, sendo elas:
  • Coleta de dados: o primeiro passo de sua estratégia! Lembre-se que você deve buscar mais do que dados básicos, mas também informações que possam responder dúvidas que você tem a respeito do comportamento do consumidor.
  • Estrutura de dados: feita a coleta de dados, você precisa organizá-las para facilitar a análise. Para te ajudar nessa etapa, você pode utilizar ferramentas como o Excel ou Power BI.
  • Análise de dados: hora de analisar os dados que foram coletados e organizados, verificando tendências no comportamento.
  • Estatísticas: por se tratar da análise preditiva, duas técnicas consideradas são as estatísticas descritivas e estatísticas inferenciais. A primeira diz respeito ao objetivo de descrever um conjunto de dados, sendo possível criar a partir dele medidas de tendência central e medidas variabilidade ou dispersão. Já a segunda diz respeito ao estudo de um grupo para tirar conclusões sobre um grupo maior, como por exemplo levantamentos populacionais.
  • Modelagem: depois de todas as etapas anteriores concluídas, é hora de criar o modelo onde os primeiros possíveis insights sobre comportamentos futuros começam a aparecer.
    E você, já faz a análise preditiva em sua empresa? Por hoje vou ficando por aqui. Abraços e até a próxima! Fonte: https://marketingdeconteudo.com/analise-preditiva/


28 de março de 2018 Master Administrador Marketing

4 comentários

Douglas - 29 de março de 2018

Ótimo artigo, parabéns Ana Karoline e obrigado por compartilhar, vale a reflexão!
Abraço e #vqv

Ana Karoline Sousa - 29 de março de 2018

Que bom que gostou do artigo, Douglas! 🙂
Abraços!

Liliane Simone - 30 de julho de 2018

Gostaria de saber como faço pra abrir uma agência de viagens on LINE consolidada o que precisa

Ana Karoline Sousa - 17 de agosto de 2018

Boa tarde Liliane,
Dá uma olhadinha nesse post, explica bem direitinho. 🙂
https://www.envisiontecnologia.com.br/agencia-de-viagens-online/

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