Alinhamento estratégico – Como evitar erros durante a execução de seus projetos?

 Em Marketing

Você já passou por uma alguma situação onde as coisas não saíram como o esperado em sua empresa? Isso é bem comum quando não temos um bom alinhamento estratégico, tendo que desenvolver nossas estratégias a partir do plano inicial. Para evitar que isso aconteça, trouxemos algumas dicas para ter um bom alinhamento estratégico em sua empresa de turismo!

Passo 1 – Revise os planos desde o princípio

Para evitar falhas durante a execução de seu planejamento, revise-o quantas vezes forem necessárias. Isso irá evitar que durante o andamento do planejamento você tenha que fazer refazê-lo por conta de um erro inicial.

Passo 2 – Atente-se aos prazos

Seu alinhamento estratégico deve ter a data onde o projeto será iniciado e também quando será finalizado. Se você não determinar o prazo desde o início, ele pode ser estender por muito mais tempo do que o necessário!

Passo 3 – Repasse as prioridades

Para que seu planejamento de fato seja funcional, é necessário que todos os colaboradores envolvidos – sem exceção, estejam cientes do andamento do projeto e suas prioridades em relação a outras tarefas e projetos paralelos.

Passo 4 – Cuidado com falhas de comunicação

A falha de comunicação é um dos principais fatores que podem fazer com que todo seu trabalho vá por água abaixo. Sendo assim, o alinhamento estratégico pede que sua comunicação com todos os membros de sua equipe e com o cliente seja a melhor possível, evitando ruídos.
Por hoje vou ficando por aqui.
Deixe seu comentário!
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário