A importância da diversidade em sua estratégia

 Em Marketing

Não é novidade que a diversidade tem conquistado cada vez mais espaço, mas de fato você vê isso acontecer em seu mercado de atuação? No artigo de hoje vamos falar um pouco desse tema!

A diversidade e a publicidade

A questão diversidade tem ocupado cada vez mais espaço nas discussões da internet. É praticamente impossível ver alguma empresa renomada que nunca tenha se pronunciado sobre o assunto. Mas será que de fato essas empresas têm dado atenção o suficiente ao assunto?

Sua importância no marketing

Com os avanços tecnológicos, o marketing foi evoluindo cada vez mais, aumentando as possibilidades de personalização e abrangendo um público mais diversificado. Esse tema também foi abordado em um artigo da Google, onde Lincoln Stephens, o CEO da Marcus Graham Project afirmou que não podemos ignorar a representatividade e enxergar tudo de apenas um ponto de vista.

Por que focar na diversidade em sua estratégia de marketing?

Retenção de clientes: ao apoiar a diversidade atrai novos clientes, assim como mantém os antigos;

Valores da empresa: ter a diversidade atrelado aos valores da sua empresa também é importante, demonstrando um posicionamento;

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Se você quiser conferir o texto completo da Google, confira clicando aqui!

Deixe sua opinião nos comentários, abraços e até a próxima. :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário