A era dos excessos: como lidar com tanta informação?

 Em Marketing

Você já parou para pensar a quanta informação recebemos em nosso dia? No artigo de hoje vamos falar um pouco de como é prejudicial o excesso de informações e como conquistar seus clientes em meio a esse caos!

A era dos excessos

Você já reparou o quanto de propaganda você se depara no seu dia? Sejam os anúncios do YouTube, os que passam na TV, os que chegam no seu e-mail, a experiência de amigos com alguma marca… Ao mesmo tempo que isso tem seu lado bom, afinal, você se sente bem informado, com tanta informação assim será que realmente conseguimos entender tudo que vemos e ouvimos e assim realmente escolher? Ou só somos influenciados?

Nosso cérebro não sabe lidar com sobrecarga

O fato é que quando temos muitas opções disponíveis, tendemos a não saber escolher. Além do que, muita informação faz com que tenhamos dificuldades de absorver o conteúdo! A conclusão é que com tanta sobrecarga, nosso estresse e cansaço mental é elevado, buscando estímulos por distração.

Como não bombardear ainda mais seu lead com excessos?

Ninguém está falando que você não deve fazer o marketing de seus produtos e serviços, mas é importante segmentá-los ao público certo, ou será um investimento sem retorno. Além disso, se atualize constantemente dos problemas e insatisfações que seu lead tem e sua empresa pode resolver, focando mais nessas informações do que em “empurrar” um produto.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/power-natural-vivendo-intensamente-mas-com-saude/?

Artigos recomendados

Deixe um comentário