5 erros que você não deve cometer em seu e-commerce de turismo

 Em Marketing

Existem vários erros comuns que são cometidos em sites que podem fazer com que suas conversões diminuam drasticamente. No post de hoje trouxemos os cinco erros mais cometidos! São eles:

1- Não planejar suas ações

Para ter um e-commerce de turismo lucrativo é necessário planejar todas as suas estratégias e ações! Independente de qual for seu objetivo, seja aumentar o número de conversões geral, vender mais determinado produto, prospectar leads, é necessário planejar! Ao determinar seu objetivo, criar um planejamento de acordo com pesquisas e análise de dados fazem com que sua estratégia seja mais eficaz! Se você não sabe como criar um planejamento de marketing, confira nosso artigo sobre o tema! 

2- Não passar credibilidade

Você muito provavelmente não compraria em um site não lhe inspirasse confiança, certo? Com seu potencial cliente não seria diferente, ainda mais se ele nunca realizou uma compra em sua empresa. Dessa maneira, seu e-commerce e principalmente suas landing pages devem ter uma boa usabilidade, um design harmonioso e transmitir credibilidade! Se possível, utilize o gatilho da prova social inserindo depoimentos de clientes satisfeitos!

3- Descrição confusa de produtos

Assim como não inspirar confiança e credibilidade, não descrever bem o seu produto pode fazer com que você perca conversões! Ao ofertar um pacote de viagens, por exemplo, não esqueça de explicar todos os detalhes na descrição, incluindo o roteiro e formas de pagamento. Quanto mais clara for a descrição de seus produtos mais chances você tem de ter clientes satisfeitos e evitar reclamações. Não esqueça de usar fotos com uma boa resolução!

4- Usabilidade ruim

Você sabia que usabilidade do seu e-commerce influencia diretamente no número de conversões

Para você ter uma ideia, a demora de 3 segundos para carregar uma página já faz com que 40% dos usuários a abandonem! Caso demore mais de 8 segundos para carregar, a taxa de rejeição é de 150%!

Investir em melhor experiência do usuário em seu e-commerce é essencial para conquistar clientes, e assim como citamos no segundo tópico, investir em um design harmonioso e funcional faz parte de uma boa usabilidade! Ah, não esqueça também da importância de ter um site responsivo

Por hoje vou ficando por aqui!

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Abraços e até a próxima! :)

Fonte:

https://marketingconteudo.com/ecommerce-de-sucesso/

http://marketingdeconteudo.com/erros-e-commerce/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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