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5 dicas para sua agência de viagens superar a crise

21_03 II.fw Toda vez que ligamos a TV para assistir jornal, ou acessamos sites de notícias é praticamente impossível não se deparar com a palavra crise. A temida crise vem assustando muitos empresários e também funcionários, medo da falência, medo do desemprego, e infelizmente, o setor de turismo também deve ter um pé atrás. Para que sua agência de viagens consiga superar a crise sem grandes perdas, separamos algumas dicas:  

Monte um plano de marketing

Montar um plano de marketing é essencial para que sua empresa possa alcançar os objetivos traçados. Mas não se engane pensando que isso é um processo simples: são necessárias pesquisas e mais pesquisas, como análise de mercado, estudo da concorrência, conhecer melhor seu público-alvo, descobrir quais são as vantagens e desvantagens da sua empresa em vista o mercado de atuação, e, a partir de todas essas etapas definir quais serão suas estratégias. Aqui no blog já fizemos um artigo sobre como montar um plano de marketing detalhado, você pode conferir clicando aqui  

Foque no CRM

Você sabia que conquistar um novo cliente pode ser três vez mais caro do que manter um cliente antigo? Por isso que o CRM, ou marketing de relacionamento, é importantíssimo! Atitudes simples como um bom atendimento (lembrando que isso é mais que obrigação), ter um pós-venda bacana podem fazer toda a diferença. As vezes uma simples ligação perguntando para o cliente o que ele achou do produto e qual foi a experiência com a sua marca podem ser peças chaves para fidelizá-lo! Você poder ler mais sobre CRM clicando aqui.  

Endomarketing

  Depois de falarmos de CRM, não tem como deixar de lado o Endomarketing. Se você não está familiarizado com o termo, Endomarketing nada mais é do que marketing interno, ou seja, sua função é integrar as relações da empresa com os funcionários, onde seus eles são o seu público-alvo. O objetivo principal do Endomarketing é capacitar seus colaboradores, além de motivá-los e melhorar a qualidade da empresa em diversos fatores, como o atendimento. Você pode saber mais sobre endomarketing clicando aqui.  

Design responsivo

Já falamos aqui no blog a importância de adaptar o seu e-commerce a um design responsivo, afinal, é só olhar ao redor: quantas pessoas você vê olhando para seus smartphones ou tablets? Em período de crise, você não pode se dar ao luxo de perder clientes por um motivo tão fácil de se ajustar, não é? Além do que, o Google está usando o recurso mobile-friendly no ranqueamento de pesquisas realizadas a partir de dispositivos movéis. Se você ainda tem alguma dúvida de que deve se adaptar a esse recurso, fizemos um post completo explicando por que você o seu e-commerce de viagens deve ser responsivo. Você pode conferir clicando aqui.

Mensure resultados

Avaliar os resultados constantemente são importantes para você saber como suas estratégias estão se saindo, o que você está tendo de lucro e saber também o que não está chamando a atenção do cliente para que sua estratégia seja mudada. Faça essa avaliação se possível semanalmente, assim você observa “mais de perto” tudo o que acontece na sua empresa. Por hoje é isso! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)


21 de março de 2016 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo

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