4 tendências nas mídias sociais para aderir em sua empresa de turismo

 Em Marketing

Você sabe o que tem estado em alta nas mídias sociais? No artigo de hoje vamos falar sobre quatro tendências que vem crescendo nos últimos meses e são as próximas apostas nas redes sociais!

 

1- Conteúdo em vídeo

Atualmente existem vários sites de transmissão ao vivo, sendo o mais popular o Facebook Live. Além dele, o Instagram e o Twitter também lançaram suas opções de transmissões ao vivo no final de 2016.
As transmissões ao vivo são uma boa maneira de deixar seus seguidores conectados e envolvê-los de maneira mais pessoal com sua empresa. Transmitir eventos ao vivo é um bom exemplo de como envolver seu público e aproximá-lo de sua empresa!

 

2- Aplicativos de mensagens

Já existem várias empresas que utilizam aplicativos de mensagens para se comunicar com seus clientes! Essa mudança traz inúmeras vantagens: além de agilizar o atendimento, já que seu cliente não precisa aguardar uma resposta por e-mail, essa também uma maneira de economizar e melhorar a experiência do seu cliente com sua empresa, já que torna o contato mais pessoal.

 

3- E-commerce em mídias sociais

Você já deve ter percebido que o Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo o Pinterest oferecem opções que permitem que os usuários comprem produtos diretamente dos aplicativos!

 

Segundo estudo realizado pela Aimia, mais da metade dos consumidores (56%)

seguem empresas nas redes sociais para se informarem sobre a venda de produtos/serviços, enquanto 31% dos consumidores afirmaram utilizar as redes sociais para buscar itens para comprar.

 

4- Conteúdo efêmero

A tendência iniciada pelo Snapchat de conteúdo efêmero – que desaparece depois de determinado período – fez tanto sucesso que logo depois o Instagram e o Facebook fizeram o mesmo. Não que outras forma de conteúdo não sejam bem vindas, mas essa é uma boa maneira de produzir conteúdo autêntico, deixando sua marca mais pessoal.

 

Se você gostou do artigo de hoje, leia nosso artigo sobre  os millennials e as tendências que a geração Y está criando para o futuro. 

 

Fontes:

https://www.hugny.com.br/blog/conteudo-efemero-marketing/

https://br.hubspot.com/blog/tendencias-midias-sociais-2017

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário