4 técnicas para manter sua produtividade trabalhando home office

 Em Marketing

Trabalhar home office tem inúmeras vantagens, como não ter que se deslocar até o local de trabalho, sem contar a comodidade, mas seria o home office um vilão para a produtividade? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para trabalhar remoto sem comprometer seu desempenho. São elas:

 

Método pipoca

O método pipoca (originalmenteworkstation popcorn) consiste em agrupar suas tarefas diárias em três diferentes grupos e as realize em lugares diferentes! A vantagem dessa técnica é que mesmo ficando menos tempo trabalhando, devido às pausas para se deslocar, porém seu rendimento será maior.

 

Jornada intensiva

A jornada intensiva consiste em trabalhar sete horas sem parar, iniciando a jornada de trabalho cedo – o horário ideal recomendado é iniciar as atividades às 8h para terminar às 15h. Essa ideia surgiu como jornada de trabalho na Espanha no período de verão, onde o calor é muito intenso e o desempenho dos funcionários estava abaixo da média. Sendo assim, terminar o expediente cedo acaba resultando no aumento da produtividade.

 

Time box

Esse método consiste em limitar o tempo para suas realizar suas atividades diárias! Determine um tempo limite para cada tarefa e caso a mesma não seja cumprida dentro do tempo estipulado, pule para a próxima! Pode parecer estranho, mas a ideia principal dessa técnica é aprender a administrar melhor o tempo, deixando de lado de lado a procrastinação e melhorando a produtividade!

Monte um cronograma no dia anterior

Anote todas as tarefas que você deve realizar no dia seguinte, e as ordene por nível de prioridade. Feito isso, se policie a cumprir todas as tarefas anotadas, marcando as mesmas conforme forem cumpridas. Uma dica para se manter produtivo é se dar uma recompensa após zerar sua lista!

 

Se você gostou do artigo de hoje, leia também nosso post sobre produtividade home office!

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.

Abraços e até a próxima! :)

 

Fontes:

http://tutano.trampos.co/13321-5-tecnicas-produtividade-testar-home-office/

http://adorohomeoffice.com.br/2016/04/11/conheca-o-metodo-pipoca/

http://adorohomeoffice.com.br/2015/05/02/oito-tres-teste-jornada-intensiva/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário