Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

4 razões para monitorar as redes sociais de sua empresa de turismo

Atualmente, o uso de mídias sociais só crescem e é incrivelmente comum uma reclamação que seria facilmente solucionada tome enormes proporções gigantes e gere uma grande repercussão negativa. No post de hoje trouxemos quatro vantagens do monitoramento de mídias sociais em sua empresa de turismo!

Aproximação da empresa com o cliente

As redes sociais estão aí para aproximar as empresas de seus clientes! Por meio do monitoramento você verá os resultados que você está tendo com seu público, sendo positivos ou negativos, assim, mais fácil identificar suas deficiências para resolvê-las e os pontos fortes em vista a concorrência.

Identificação dos defensores de sua marca

Ao monitorar as redes sociais, você conseguirá identificar os chamados defensores de sua marca! Seguidores que estão sempre curtindo, compartilhando seu conteúdo e defendendo sua marca são os que fazem o chamado marketing de defensores. Mantê-los próximos de sua empresa e criar um laço com esses clientes é uma das maneiras de mantê-los engajados!

Análise de concorrentes

Ao monitorar as redes sociais e mensurar o alcance e o engajamento de suas postagens você também pode analisar a estratégia e a interação da concorrência com seu público-alvo nas mídias sociais. Assim, caso você verifique que seus concorrentes estão se saindo melhor, fica mais fácil reestruturar sua estratégia nas redes sociais!

Atendimento ao cliente

As mídias sociais também funcionam como um SAC digital. Muitos clientes e leads utilizam as redes sociais para tirar dúvidas, solicitar mais informações, fazer reclamações e interagir com a marca! Assim, você consegue avaliar os pontos que necessitam de melhorias e aumentar o engajamento do cliente com sua empresa.   Por hoje vou ficando por aqui! Se você gostou do artigo de hoje, leia também nosso post sobre as principais ferramentas para monitoramento nas redes sociais Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)


8 de março de 2017 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco