4 razões para aderir ao marketing de conteúdo em sua empresa de turismo

 Em Marketing

Já falamos inúmeras vezes aqui no blog a importância do marketing de conteúdo em uma empresa de turismo! Se você ainda não investe nessa estratégia de marketing, no artigo de hoje trouxemos quatro razões para começar a usar marketing de conteúdo em sua empresa!

Economia

 

O marketing de conteúdo gera três vezes mais leads, sendo 62% mais econômico do que estratégias de outbound marketing! Mas é importante ter em mente que para trabalhar com marketing de conteúdo que traga bons resultados é preciso investir em profissionais qualificados, segmentar ao público específico e também escolher as ferramentas corretas.

 

Maior geração de leads

 

Você sabia que empresas que investem em blogs de conteúdo tem um crescimento de 126% a mais do que negócios que não investem? Sendo assim, investir em conteúdo (não somente no blog, mas também em mídias sociais, e-books e etc) é uma das melhores maneiras de conquistar potenciais clientes!

 

Maior taxa de conversão

 

A taxa de conversão da estratégia de marketing de conteúdo é 6 vezes maior do que outras estratégias de marketing! Além disso, empresas que investem em uma boa produção de conteúdo recebem cerca de 7 vezes mais tráfego em seus sites!

 

Conteúdo no Facebook

 

Cerca de 76% dos usuários utilizam o Facebook para buscar conteúdo interessante! Sendo assim, produzir conteúdo para mídias sociais tem grande peso na hora de prospectar e nutrir leads!
E você, já investe em marketing de conteúdo em sua empresa de turismo?
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário