4 pontos para se atentar no mercado de turismo em 2017

 Em Agência de Viagens, Marketing

Crise econômica, clientes exigentes e concorrência são só alguns pontos que preocupam não só o mercado de turismo, como empresas no geral. No post de hoje citamos quatro pontos importantes que não podem passar despercebidos em 2017! Confira:

 

1- Condições econômicas

Não é novidade que a situação econômica do país preocupa a todos do mercado, não somente o de turismo. Em meio ao ambiente caótico e alguns cortes necessários, o turismo se manteve consideravelmente estável em 2016 e as projeções para o ano de 2017 se mantêm otimistas. Ainda assim, ficar de olho na economia, evitando custos desnecessários e mantendo seu foco no cliente são as recomendações para manter-se estável em 2017.

 

2- Inovações

Para se manter no mercado é necessário manter-se sempre atualizado diante as inovações tecnológicas! Como já falamos no nosso artigo sobre a geração millennials , os novos consumidores estão cada vez mais conectados e em busca de maior comodidade. Pense em como oferecer um diferencial melhorando a experiência de seus clientes!

 

3- Segurança no banco de dados

Outro ponto que necessita de atenção é a segurança no banco de dados! Uma das maiores preocupações atuais é o vazamento de informações do banco de dados, seja por meio de hackers ou até mesmo funcionários ou parceiros. Investir em maior segurança no seu banco de dados deve ser uma prioridade para 2017.

 

4- Fidelização de clientes

Já é confirmado que manter um cliente antigo é mais vantajoso e custa mais barato do que conquistar um cliente novo. Afinal, um cliente que compra com sua empresa a anos irá te proporcionar muito mais lucro do que um cliente que irá comprar uma única vez, e por esse motivo é importante investir na fidelização. Se você ainda não sabe como fidelizar seus clientes, confira nosso artigo sobre o tema!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário