4 motivos para você aderir ao inbound marketing na sua empresa de turismo

 Em Marketing

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Você já trabalha a estratégia de Inbound Marketing na sua empresa de turismo? Se você ainda não entende muito sobre o assunto, confira nosso artigo completo com tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing!
No post de hoje trouxemos cinco motivos para você que comece a investir em Inbound Marketing na sua agência de viagens!

Melhor divulgação

Não é novidade que a internet hoje possui maior alcance do que qualquer outro meio de comunicação. Atrair seus clientes por meio das redes sociais, blogs de conteúdo, e-books além de trazer maior retorno, atinge um número bem maior e mais segmentado de pessoas que possam estar interessadas no seu produto.

Redução de custos

Os custos do Inbound Marketing são praticamente nulos se comparados a campanhas outbound, como em comerciais de TV, outdoors, revistas e etc. Se você calcular o ROI (retorno do investimento), verá que todo o conteúdo do Inbound marketing pode ser feito online, e ainda que seja utilizado um meio pago (como o patrocínio de links), acaba sendo mais barato e do que o outbound marketing e atingindo um número consideravelmente maior de pessoas.

Leads qualificados

Como todo o conteúdo que é produzido para o inbound marketing é segmentado, você não corre o risco de atrair pessoas que não estejam interessadas no seu negócio. Por exemplo, na sua agência e viagens você pode montar um blog corporativo e dar dicas de viagens, destinos, o que se deve levar para determinada localidade, entre outras opções. Assim, você só vai atrair público que esteja de fato interessado no seu serviço, no caso, viagens, filtrando o público que não está interessado.

Fidelização de clientes

Uma das melhores vantagens de trabalhar com Inbound Marketing é a fidelização de clientes, já que com a produção de conteúdo você oferece soluções gratuitas para seu público. Assim, o Inbound Marketing funciona como uma moeda de troca: você ajuda seu potencial cliente e assim faz com que sua marca seja lembrada como prestativa e atenciosa com o cliente. As chances de fidelizar seu cliente são bem maiores do que a concorrência que não se preocupa com essa parte, por exemplo.

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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