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4 mitos que sua empresa deve esquecer para ter melhores resultados

15_06 II.fw Alguns “mal entendidos” são mais do que comuns e muitos empresários se recusam a enxergar que isso pode prejudicar suas estratégias. No post de hoje você vai conhecer os principais mitos que sua empresa precisa deixar de lado para conseguir atingir seus resultados! São eles:  

1- Achar que não é necessário treinar funcionários

Há muitas empresas que ainda não investem em treinamento para seus funcionários por acharem que só de ler o “conteúdo da empresa” já estão familiarizado, porem isso é um grande erro. Claro que oferecer determinado material para o funcionário novo se integrar não é uma má ideia, mas é importante entender que somente isso não basta. O ideal é oferecer um treinamento a esse novo colaborador, acompanhando o dia-a-dia na empresa e explicando os processos que irá executar, ainda que o mesmo tenha experiência na área.

2- Pensar que o lead já está decidido

Você abre a caixa de mensagens de seu e-mail corporativo e notou que há novas pessoas inscritas nas newsletters e já começa a mandar e-mails oferecendo produtos? Saiba que essa atitude em vez de consolidar a compra pode ter um efeito contrário. Muitos são os motivos que levam uma pessoa a preencher o formulário de newsletters: conteúdo bom, interesse pela empresa, interesse pelos produtos, mas nunca os bombardeie com propagando logo de cara! Os leads precisam ser nutridos e filtrados para que você consiga saber quem está pronto para a etapa de compra e quais são apenas curiosos.  

3- Não dar atenção a mídias sociais

Hoje em dia estar presente em redes sociais não é nenhum diferencial e sim uma obrigação, afinal, quantas pessoas você conhece estão conectadas ao Facebook, Instagram entre outras? As redes sociais também tem um papel importante tanto na comunicação com o cliente quanto a credibilidade, afinal, o inbox, comentários e timeline também funcionam como um SAC e troca de informações e a postura da empresa diante a dúvidas e reclamações é extremamente influenciadora na etapa de compra.  

4- Investir apenas uma vez em links patrocinados

Nenhuma estratégia de marketing é mágica, inclusive as pagas, e falando especificamente, os links patrocinados. Se você já investiu alguma vez, já sabe como funciona, mas caso ainda não tenha experimentando, eles funcionam da seguinte maneira: você monta seu anuncio segmentando o público, região, além de incluir palavras-chave. Entenda melhor como criar uma campanha no Google Adwords. Apesar de ser muito direcionada e as chances do internauta clicarem no seu link ao fazer uma busca relacionada, é importante entender que você não vai converter milhares e clientes do dia para a noite. É preciso ter paciência e investir regularmente para que você tenha bons resultados!   E você, sabe algum outro? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)  


15 de junho de 2016 Master Administrador Marketing

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