4 maneiras de otimizar sua estratégia de e-mail marketing

 Em Marketing

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Como está sua campanha de e-mail marketing? No artigo de hoje trouxemos quatro dicas para você otimizar sua estratégia de e-mail marketing e aumentar o número de conversões de sua empresa de turismo!

Não seja um robô!

Você já parou para pensar quantos e-mails seu potencial cliente recebe por dia? O que vai fazer com que ele abra e leia o e-mail marketing de sua empresa diante de tantos outros? É importante ser pessoal, e não falar apenas como uma empresa que está tentando vender um produto. Trate seu cliente pelo nome, mostre as vantagens que ele terá em vez de somente falar do serviço, preços. Seus e-mails devem simular uma conversa com a pessoa que está lendo a mensagem, e não apenas um robô tentando vender mais um produto, caso contrário, a chance de seu e-mail ser deletado é grande.

 

Use provas sociais!

Muitos estudos já comprovaram que as pessoas tomam suas decisões baseadas em aprovações de terceiros. Você mesmo, já deve ter adquirido um produto por indicação de algum amigo, ou, se estava em dúvida sobre comprar determinado serviço, buscou comentários positivos sobre o mesmo e a empresa, não é mesmo? E não pense que com seus potenciais clientes seria diferente!

 

Separe seus e-mails por grupo de leads

Como já falamos aqui no blog, existe toda uma jornada do consumidor até a compra, onde seu lead passa por todas as etapas do funil de vendas. Ou seja, aquele potencial cliente que já se interessou por determinado produto/serviço e já está indo para a etapa de compra é completamente diferente daquele novo prospect que acabou de conhecer sua empresa e ainda está cheio de dúvidas. É importante que você divida seus leads em grupos de acordo com as etapas em que eles se encontram para assim direcionar e-mails correspondentes a cada fase da jornada!

 

Chamadas Call To Action

Parece óbvio falar, mas o uso de chamadas Call to Action em seus e-mails é essencial para aumentar o número de conversões de seus clientes. Como falamos no artigo de hoje, se seu cliente ainda não está pronto para a etapa de compra, você pode incluir nos e-mails chamadas para downloads de conteúdo, ou um novo artigo no blog, por exemplo. Se você ainda não sabe porque usar chamadas Call To Action, confira nosso artigo completo sobre o tema! 

E você, o que faz para melhorar sua estratégia de e-mail marketing?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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