4 maneiras de motivar sua equipe

 Em Marketing

A produtividade de sua equipe está completamente ligada ao quanto eles estão motivados! Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos quatro dicas para dar um up na motivação de sua equipe e, consequentemente melhorar seu desempenho no trabalho!

Ofereça benefícios por metas cumpridas

Quando falamos em oferecer benefícios, nem sempre a premiação precisa ser em dinheiro! Oferecer um dia de folga, um vale-almoço em algum lugar bacana, um vale-cinema já funcionam como uma pequena motivação! O importante é que você não deixe de recompensar seus funcionários por um trabalho bem feito ou metas cumpridas.

Oriente sua equipe!

O fato é que se você envolver sua equipe desde o início de cada projeto, participando das decisões até o decreto final trará resultados muito melhores do que você simplesmente chegar com um projeto novo e pedir para a equipe executá-lo. Envolver sua equipe desde o início do planejamento dos projeto fará com que os mesmo se sintam mais confiantes e animados em executá-los!

Feedbacks

Negativos ou positivos, todos os funcionários merecem receber um feedback para saber como está seu desempenho e isso tem muito poder na motivação. Faça reuniões para dar feedbacks em sua equipe, tanto individuais quanto em grupo, parabenizando pelo que foi realizado com sucesso e pontuado o que precisa ser melhorado.

Valorize sugestões de seus colaboradores

Ouvir as sugestões de seus funcionários é muito importante! Além de quase sempre serem boas ideias, as que forem plausíveis de serem executadas tem um papel importante em melhorar o ambiente de trabalho.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário