4 maneiras de melhorar o conteúdo do seu blog corporativo

 Em Marketing

Ter um blog de conteúdo é uma das melhores maneiras de gerar leads e manter seus clientes informados sobre possíveis dúvidas, dicas e outros assuntos relevantes. Sendo assim, no artigo de hoje trouxemos algumas ideias para melhorar o conteúdo de seu blog corporativo!

Mensure resultados!

Assim como qualquer estratégia, é necessário analisar se de fato a mesma está trazendo bons resultados e quando falamos em blog, é mais fácil mensurar o engajamento de suas postagens. É possível verificar o número de acesso de cada matéria, a origem do tráfego etc.

Potencialize seus resultados com mídias pagas

Por mais que a mídia orgânica possa trazer bons resultados se bem executada, investir em mídia paga pode acelerar muito o processo da conquista de leads, consequentemente aumentando as conversões. Se você tem dúvidas sobre anúncios, confira nosso artigo sobre o tema.

Teste novas ideias

Será que seu engajamento em seu blog corporativo não poderia ser melhor? Saia da zona de conforto e teste novas ideias! Trabalhar em um formato que você não está acostumado, como investir e infográficos pode ser uma maneira de testar sutilmente a recepção do seu público.

Atente-se a resposta do público

Fique de olho sobre o que seu público acha sobre o conteúdo publicado, principalmente nos comentários. Essa é uma das melhores maneiras de entender e se comunicar com seus leads e clientes!

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário