4 maneiras de melhorar o atendimento ao cliente em sua empresa de turismo

 Em Marketing, Relacionamento

Muitas vezes você pode ter o melhor produto em seu segmento, mas se o seu atendimento ao cliente tiver falhas, o risco de você perder clientes para a concorrência é muito grande. No post de hoje trouxemos quatro maneiras de melhorar o atendimento em sua agência de viagens!

Qualidade no SAC

Você sabia que quando um cliente tem alguma insatisfação com a empresa e entra em contato para solucionar um problema, se o mesmo for resolvido no primeiro contato, a chance dele continuar sendo cliente da marca é de 92%? Já quando o cliente precisa fazer vários contatos para ter de fato o problema resolvido, a chance do mesmo continuar com a marca cai para 51%. Além disso, 88% dos clientes que tem seu problema resolvido no primeiro contato costumam elogiar empresa, enquanto apenas 23% fazem isso quando precisam entrar em contato vários vezes para solucionar o problema. Esses dados foram fornecidos pela Harvard Business e mostram o quanto um atendimento eficaz faz toda a diferença para o consumidor.

Saiba o que seu cliente deseja

Para resolver o problema de um cliente, é necessário entender qual solução de fato ele está buscando. Por mais óbvia que essa afirmação pareça, muitas empresas ainda pecam nesse quesito por ter receio de questionar o cliente sobre a solução desejada. Questionar um cliente sobre suas preferências, além de demonstrar uma grande atenção pela opinião do mesmo, demonstra que a empresa está comprometida em oferecer a melhor solução.

Otimização de processos

Como já falamos diversas vezes aqui no blog, use a tecnologia a seu favor! Para melhorar a qualidade do seu atendimento e otimizar processos, por que não usar ferramentas que irão lhe ajudar na gestão de atendimento? Existem várias opções que podem agilizar a comunicação dos departamentos de sua empresa e assim facilitar diversas etapas, como mecanismos específicos para controlar o fluxo de solicitações de clientes e monitoramento de prazos podem fazer toda a diferença!

Ética

Para manter a qualidade no atendimento existe um fator essencial que conta tantos pontos quanto resolver problemas de seus clientes: a ética. Comportamentos como intimidade forçada com o cliente, assuntos que não dizem respeito a empresa, reclamações da parte do funcionário, grosserias, passar informações incorretas ou escondê-las do cliente são alguns exemplos que não devem acontecer.

 

E você, o que faz para melhorar o atendimento do cliente em sua empresa de turismo?

Se você gostou do post de hoje, confira também como melhorar o atendimento nas mídias sociais!

Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recentes

Deixe um comentário