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4 maneiras de melhorar a experiência do cliente de sua empresa de viagens

Não é novidade que o consumidor atual está cada vez mais exigente e quando falamos do viajante, não seria diferente. No post de hoje trouxemos quatro dicas de como melhorar a experiência de clientes cada vez mais exigentes, confira!

Ofereça uma boa experiência

Você sabia que 60% dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar a mais se tiverem uma experiência melhor com a empresa? Com clientes cada vez mais exigentes, é preciso oferecer um bom atendimento, investir em um pós-venda bacana e se disponibilizar para tirar dúvidas e resolver possíveis problemas. Lembre-se que para oferecer a seu cliente uma experiência memorável é preciso ir além de um produto bom!

Personalização!

Como falamos em nosso artigo sobre a geração millennials, o consumidor está cada vez mais exigente, buscando comodidade e uma melhor experiência. Sendo assim, a empresa que oferecer a melhor opção “ganha” o cliente! Como citado no tópico anterior, oferecer uma experiência única para seu consumidor pode incluir muitos fatores, como a personalização de serviços e atendimento. A ideia principal é fazer com o que seu cliente se sinta único! Por exemplo, ao fazer a pesquisa de público-alvo, você viu que cliente x tem interesse pelo chamado turismo de experiência, por que não montar um pacote único para ele? Ele vai se sentir importante e há maior chance de venda do que enviar um pacote de viagens genéricos com destinos tradicionais, por exemplo.

Entenda o que seu cliente deseja

Para oferecer a melhor opção, você logicamente deve conhecer seu público-alvo e definir seu cliente ideal, chamado de buyer persona. Além de traçar o perfil, como definir a faixa etária, sexo e  localização de seus clientes, é importante que você também entenda quais suas principais preferências, expectativas e dificuldades para ter uma base maior sobre o que deve ser aprimorado em seu serviço e atendimento.

Nível de satisfação dos clientes

É essencial que você saiba se seu cliente está de fato satisfeito com seus serviços e também com o atendimento, em resumo, se ele teve uma boa experiência com sua empresa. Por esse motivo, fazer pesquisas de satisfação com seus clientes é tão importante: manter a qualidade do produto e do atendimento e saber como foi a experiência que seu cliente teve com sua empresa são essenciais para fidelização. Após aplicar pesquisa de satisfação e avaliar seu resultado, é essencial que os itens que ainda tenham sido apontados como não satisfatórios sejam trabalhados! Se você gostou desse post, leia também 4 maneiras de como fidelizar seu cliente!  Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)   Fontes: http://www.panrotas.com.br/edicoes-digitais/detalhes/2017/03/jornal-panrotas-1261_249.html http://satisfacaodeclientes.com/experiencia-do-consumidor-quais-sao-os-beneficios/  


31 de março de 2017 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

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