4 maneiras de melhorar a comunicação interna de sua empresa

 Em Marketing

Já falamos aqui no blog a importância de manter uma boa comunicação com sua equipe, evitando falhas na compreensão de tarefas e claro, deixar um clima agradável no trabalho. Sendo assim, por que não utilizar ferramentas recursos que podem te ajudar a nessa tarefa e otimizar seu tempo? No artigo de hoje trouxemos algumas sugestões que podem te ajudar!

Drive

 

Você provavelmente já ouviu falar ou até mesmo já utiliza o Drive, a ferramenta de compartilhamento de arquivos dentro da sua conta do Google. Essa ferramenta possui fácil usabilidade, além de sua praticidade de compartilhar planilhas, textos e arquivos que podem ser alteradas em tempo real. O que é bem bacana também é que por ser uma plataforma na nuvem, também é bem interessante para colabores que trabalham home office!

Hangouts

 

Também dentro do Google, o Hangouts é outra ferramenta que pode te ajudar muito na comunicação interna! O Hangouts é um chat que permite com que você converse com membros da sua equipe, além de possibilitar chamadas de vídeo e transmiti-las ao vivo.

Google agenda

 

O Google agenda é uma ferramenta extremamente completa para que você possa agendar seus compromissos sem medo de se esquecer dos detalhes. Com usabilidade simples e riqueza de funções, o Google Agenda permite que você possa agendar seu compromisso e além disso também é possível compartilhá-lo com os demais participantes, ficando assim atualizado sobre aqueles que confirmaram presença e os que não poderão ir.

Newsletter interna

 

O lançamento de uma newsletter interna (que pode ser mensal ou quinzenal) com novidades sobre a empresa, processos, alteração no quadro de funcionários entre outras informações é bem interessante para situar colaboradores, tanto os antigos quanto os que estão iniciando suas funções. Se você optar por enviá-las digitalmente e não impressas, certifique-se de que todos os funcionários estão tendo acesso a mesma!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fontes: https://blog.runrun.it/ferramentas-de-comunicacao/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário