4 maneiras de gerar leads para seu e-commerce de turismo

 Em Marketing

Antes que você venda um serviço ou produto em sua empresa de turismo, existe por trás a jornada do consumidor até a compra. A jornada do consumidor diz respeito a todas as etapas do funil de vendas que seu lead passará até enfim comprar o produto, ou seja, desde o primeiro contato com a empresa até enfim concretizar a compra! Por esse motivo, gerar e nutrir leads é tão importante quanto realizar uma venda, e no post de hoje trouxemos quatro dicas para melhorar a geração e nutrição de  leads em seu e-commerce de turismo!

 

Conteúdo gratuito – Inbound Marketing e E-books

Já falamos aqui no blog que uma das melhores maneiras de conquistar um novo cliente e também fidelizar um antigo é a disponibilização de conteúdo gratuito, e na sua empresa de turismo não seria diferente. Trace o perfil de seus clientes e a partir disso invista na produção de conteúdo segmentado! Por exemplo: aquele seu cliente que não é muito fã de praia, não adianta oferecer as melhores praias do nordeste para ele. Mas por que não criar um e-book falando dos melhores destinos para quem deseja explorar novos lugares e se aventurar, por exemplo? Invista em Inbound Marketing e na produção de e-books para seus leads!

Webinars

Webinars também são uma maneira funcional de atrair e nutrir leads! Por meio de conteúdo via voz e até mesmo imagem, você acaba tendo um contato mais pessoal com seu potencial cliente! Isso deixará seu contato mais informal e também quebrará a impressão negativa de que a empresa só está querendo “empurrar” um produto. Além disso, seu cliente estará interagindo com uma pessoa por trás da tela do computador, ou seja, seu contato perderá o ar “robótico”.

 

Infográficos

Publicar infográficos em suas mídias sociais e também no blog de sua empresa também funcionam para atrair leads. Além de claro, os dados e estatísticas, o apelo visual e o conteúdo dinâmico são mais atraentes para clientes do que somente um texto, por exemplo. Como falamos no tópico anterior, estude o perfil de seu cliente e crie infográficos com conteúdo relevante a seus leads!

 

Quiz

Quiz além de ajudar a conquistar novos leads, é um ótimo jeito de gerar engajamento de em suas mídias sociais. Além de interagir diretamente com seu público-alvo, é uma boa maneira de gerar compartilhamentos em suas redes sociais, já que usuários tendem a compartilhar resultados dos testes online. E quando falamos no setor de turismo, há vários temas que podem ser relevantes para seu público!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Se você gostou do artigo de hoje, confira também nosso artigo sobre como gerar mais leads para sua empresa de turismo

Abraços e até a próxima! :)

 

Fonte:

http://resultadosdigitais.com.br/blog/iscas-para-geracao-de-leads/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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