4 maneiras de fazer seu expediente render mais segundo a psicologia

 Em Marketing

Como está a produtividade de seu expediente? No artigo de hoje trouxemos quatro dicas para fazer com que seu dia no trabalho seja mais proveitoso segundo a psicologia, confira!

 

Primeiras três horas

Você sabia que as primeiras três horas de expediente são as mais produtivas? Essa afirmação vem do psicólogo Ron Friedman, que defende usarmos as primeiras três horas no trabalho para tarefas mais importantes. Por exemplo, em vez de somente checar e-mails e fazer tarefas que são “automáticas”, que tal tentar executar funções que precisem de mais planejamento?

 

Entenda quando é necessário descansar

Para ter um dia de expediente produtivo é preciso entender que nosso corpo também precisa de descanso! Segundo Tony Schwartz (fundador do The Energy Project), nós temos ciclos que duram de 90 a 120 minutos, onde nossos corpos se cansam e precisam de uma pausa. Ainda segundo Schwartz, se passarmos de nossos ciclos sem descanso, nossa produtividade tende a cair. Atente-se aos sinais do seu corpo!

 

Horário pós-almoço

Existe uma queda de energia que ocorre em nosso corpo por volta das 15h, horário que coincide com o pós-almoço. Você provavelmente sente aquele sono a tarde, não é mesmo? Essa sensação é causada pelo hormônio chamado melatonina, liberado naturalmente pelo nosso corpo por volta desse horário. Se você não puder tirar um cochilo durante seu horário de almoço, deixe a parte mais “tranquila” do seu trabalho para ser executada esse horário, como programar uma reunião de pouca prioridade.

 

Defina um horário para encerrar seu expediente

Muitas vezes com o acúmulo de tarefas, acabamos fazendo um tempo de expediente bem maior que o planejado, ou às vezes, até mesmo sem notar, estamos checando e-mail durante o jantar ou marcando reuniões. É importante definir um horário para encerrar seu expediente e de fato cumpri-lo é de grande importância para poder manter sua concentração e produtividade no dia seguinte!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Se você gostou do artigo de hoje, leia também 4 técnicas para manter sua produtividade trabalhando home office > http://envisiontecnologia.com.br/4-tecnicas-para-manter-sua-produtividade-trabalhando-home-office/

Abraços e até a próxima! :)

 

Fontes:

http://tutano.trampos.co/12175-expediente-psicologia-ensina/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário