4 maneiras de evitar abandono de carrinhos em sua empresa de turismo

 Em Marketing

Você que possui um e-commerce de turismo, assim como em outros segmentos, também sofre com o abandono de carrinho, não é mesmo? Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para evitar que isso ocorra em seu e-commerce!

Cadastro simplificado

 

Não é novidade que o consumidor está cada vez mais exigente e quanto menos burocracia envolvida, mais chances de você fechar uma compra. Sendo assim, ao criar o cadastro do cliente evite montar um formulário muito longo. Pense na praticidade!

Estratégia de remarketing

 

Uma das estratégias mais importantes para um e-commerce é a campanha de remarketing! Ao detectar que determinado usuário visitou o site, a ferramenta passa a exibir anúncios da página visitada. Se você ainda não está familiarizado com essa estratégia, confira nosso artigo sobre o tema! 

Opções de pagamento

 

Para evitar que mais carrinhos sejam abandonados, amplie as opções de pagamento! Ofereça opção de boleto, além dos tradicionais crédito e débito. Não se esqueça também de oferecer facilidades como parcelamento.

Estratégia de e-mail marketing

 

Ter uma boa estratégia de e-mail marketing também relembra o consumidor daquele produto que ele ainda não efetuou a compra. Outra coisa que pode funcionar é oferecer cupons de descontos e outros benefícios.

 

Por hoje vou ficando por aqui.
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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