4 maneiras de estimular sua criatividade e produzir mais II

 Em Marketing

09_01-ii-fw

Para conseguir vender um produto ou serviço, é preciso inovação, mas criar nem sempre é algo que acontece quando você quer. Nós já fizemos um artigo sobre como melhorar sua criatividade e, no post de hoje, trouxemos mais quatro dicas que irão ajudar a estimulá-la!

 

Saia da rotina

Acredito que você, assim como a maioria das pessoas tem uma rotina: acordar determinado horário, tomar café da manhã, correr ou ir a academia, ir ao trabalho, voltar pra casa, ler um livro, dormir para no dia seguinte fazer mesma coisa. A rotina pode ser importante por diversos fatores, mas para a sua criatividade ela é muito cruel, já que você não sai da sua zona de conforto! Por esse motivo é tão importante você sair de sua rotina habitual, seja descobrindo um novo hobby, fazendo uma viagem, conhecendo novos lugares etc. Se permita novas experiências que com certeza novas ideias virão!

 

Escreva!

Sabe aquelas ideias que aparecem em horas inesperadas? Ou parecem improváveis de trazerem um bom resultado? Anote tudo em um bloco de notas ou caderno e não deixe nada de lado. Sempre esteja fazendo anotações e não tente editar ou revisar quando estiver escrevendo! Depois de alguns dias, comece a ler sobre o que você escreveu e veja se realmente nenhuma das ideias pode ser lapidadas e transformadas em algo produtivo! Com certeza alguma será utilizável.

Aprenda coisas novas

Aprender coisas novas sempre faz bem e estimula a mente! Se você, por exemplo, nunca se interessou por cozinhar mas a ideia está começando a lhe parecer interessante, essa é a hora de colocar em prática! Muitas vezes atividades que não estão diretamente relacionadas a seu trabalho podem te inspirar, por incrível que pareça.

 

Relaxe e tire um tempo para você mesmo!

Tirar um tempo para nós mesmos é essencial para renovar nossas ideias! Por mais estranho que possa parecer, tirar um tempo para relaxar e “não pensar em nada” pode dar um belo up na sua criatividade e coincidentemente, na sua produtividade. Aquela pausa de cinco minutos para um café, a caminhada pelo quarteirão ou até mesmo aquele momento para não fazer nada podem fazer muito bem para sua criatividade!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fontes:

http://viverdeblog.com/estimular-a-criatividade/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário