4 maneiras de aumentar as conversões do seu e-commerce de turismo

 Em Marketing

07_11-ii-fw

Depois de fazer o checklist para um e-commerce de sucesso, no artigo de hoje trouxemos quatro maneiras para que você aumente o número de conversões do seu e-commerce de turismo. Confira!


Utilize gatilhos mentais (com sabedoria)

Diversas pesquisas já confirmaram que as pessoas tendem a fazer suas decisões usando seu lado emocional, e por meio da razão justificam suas escolhas, e é aí que você deve utilizar os famosos gatilhos mentais para ajudar na persuasão do cliente. Nós fizemos uma série sobre os melhores gatilhos mentais divididos em dois posts, você conferir aqui a parte I  e aqui a parte II.

É sempre bom não se esquecer que persuadir um cliente a tomar a melhor decisão por meio de gatilhos mentais é completamente diferente de manipular. Confira também o nosso post sobre persuadir um cliente a fechar um pacote com sua empresa.


Seja objetivo

Se você quer de fato aumentar suas vendas, seja objetivo sobre seu produto e suas soluções. Algumas empresas costumam não informar muito sobre seus serviços e pedem que o cliente entre em contato para maiores informações. Não há problema nenhum em fazer isso, mas se não houverem informações mínimas há grandes chances de seu prospect cliente buscar soluções na concorrência e já entender melhor os produtos e serviços. Seja sempre objetivo!


Use chamadas CTA

Chamadas Call to Action, literalmente são chamadas que induzem seu potencial cliente executar determinada ação, podendo ser botões, links, imagens e outros elementos. É importante que ao utilizar uma chamada Call to Action em sua Landing Page ela tenha uma cor chamativa, sempre alinhada a um bom design para ajudar a incentivar aqueles clientes indecisos! Se você quiser saber mais sobre Call to Action, leia nosso artigo completo sobre. 


Faça testes A/B

Por mais que aquele palestrante incrível tenha falado que o modo X é o certo, você conhece melhor o seu fluxo de negócio o seu cliente, então por que não fazer testes? Isso não quer dizer que a estratégia indicada não seja funcional, mas sim que você deve testar a que melhor funciona para sua empresa. Confira o nosso artigo completo sobre testes A/B  e entenda melhor como você pode fazer na sua empresa de turismo.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário