4 itens que irão alavancar as conversões do seu negócio de turismo

 Em Marketing

Como estão as vendas do seu e-commerce? No post de hoje trouxemos quatro elementos que irão alavancar as conversões do seu negócio de turismo! São eles:

E-commerce funcional

Não é novidade que ter um e-commerce funcional é o primeiro passo para manter uma boa quantidade conversões e se atentar se ele atende satisfatoriamente as necessidades dos seus clientes. Para isso, você deve analisar alguns fatores: seu e-commerce deve ter um design que seja atraente (sim, os usuários julgam um site “feio”!), e principalmente uma boa usabilidade, afinal, os internautas estão cada vez mais exigentes. Se você quer saber mais sobre o tema, confira nosso checklist de um e-commerce de sucesso

 

Relacionamento com o cliente

Você pode convencer um lead que se interessou por seu produto/serviço consolidar a compra, mas como fazer com que ele continue comprando sempre com sua empresa e se torne um cliente fiel? Você pode até oferecer a melhor opção no mercado, mas se você não manter um bom relacionamento com seus clientes, o que pode impedir que os mesmos migrem para a concorrência? Por esse motivo, o marketing de relacionamento é importantíssimo na hora de fidelização! Oferecer um diferencial, ter um atendimento bom e um pós-venda eficiente contam muitos pontos em um mundo onde empresas só visam o lucro. Se você ainda tem dúvidas sobre marketing de relacionamento, confira nosso post sobre o tema.

 

Qualidade do serviço

Você já comparou seu produto com os concorrentes do mercado? Avaliou suas vantagens em vista a concorrência, e principalmente a qualidade do seu serviço? É importante que você sempre avalie a qualidade do seu serviço, e se possível, questione seus clientes sobre seu nível de satisfação. Como citamos no tópico anterior, da mesma maneira que oferecer um produto bom mas não ter um bom relacionamento com cliente, o contrário também não funciona. Atente-se a qualidade do seus produtos e esteja frequentemente tentando oferecer a melhor opção do mercado.

 

Marketing

Depois de checar todos os tópicos anteriores, é importante investir em marketing! Muitas empresários ainda acham que investir em publicidade e marketing é perda de dinheiro, mas nunca pararam para pensar no retorno que esse investimento irá trazer para sua empresa. Analisar o que sua empresa necessita (reposicionamento, apresentar a marca ao público, aumentar o número de conversões etc) e aplicar a estratégia certa pode fazer toda a diferença para sua empresa de turismo!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima! :)

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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