4 estratégias de marketing para usar na sua empresa de turismo

 Em Agência de Viagens, Marketing

26_10-ii-fw

O seu consumidor não é mesmo de um ano atrás, portanto é importante sempre renovar suas estratégias de marketing. No post de hoje trouxemos quatro estratégias para que você não perca clientes em sua agência de turismo:


Marketing de relacionamento

Quantas empresas hoje em dia atuam no mesmo segmento que a sua? E o que motiva seu cliente a continuar comprando com você? Esse é o primeiro pensamento que se deve ter para usar o marketing de relacionamento (ou CRM – Customer Relationship Management), já que ele um dos principais meios de fidelizar o seu cliente. Por meio do marketing de relacionamento, você se promove ações que focam além da venda, e sim no seu relacionamento com o cliente, criando um laço entre ele e sua empresa. Se você quiser entender melhor sobre CRM, leia nosso artigo completo sobre o assunto.

 

Marketing experimental

Como o próprio nome já diz, a principal ideia do marketing experimental é a inovação. A maioria dos seus clientes provavelmente estão cansados de mais do mesmo e querem experimentar o que o mercado pode oferecer de novo. Assim, o marketing experimental se torna uma forma de induzir o cliente a comprar por meio da estimulação emocional. O uso os dos cincos sentidos também é viável, assim, texturas, aromas e sabores são algumas maneiras de fazer marketing experimental, melhorando a experiência do cliente com a marca. Se você quiser mais sobre marketing experimental, confira o nosso artigo

 

Inbound marketing

A principal diferença do Inbound Marketing para as demais estratégias é a forma de realizar as conversões: enquanto outras estratégias “empurram” produtos para seus clientes, pensando apenas nas vendas, o Inbound marketing veio para mudar esse conceito, tendo como objetivo despertar o interesse do seu prospect cliente, ou seja, fazer com que ele seja atraído pela sua empresa. No Inbound marketing, o cliente procura você, e não o contrário. Se você quiser entender melhor sobre o assunto, leia nosso artigo completo!

 

Automação de marketing

Uma das melhores maneiras de economizar seu tempo e trazer bons resultados sem dúvidas é automação de marketing! Mas para que de fato ela traga resultados satisfatórios é necessário se atentar a alguns fatores essenciais, como entender bem a ferramenta que você escolheu, já que existem diversas opções no mercado. Além disso, é importante não deixar de lado a nutrição de leads, que é uma das estratégias mais importantes quando falamos na automação de marketing. Aqui no blog temos dois artigos sobre o assunto: por que automatizar o marketing na sua empresa e pontos que você não pode esquecer sobre automação de marketing

E você, quais estratégias usa na sua empresa de turismo?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados
Showing 2 comments
  • Fabiana
    Responder

    Favor encaminhar newsletter para meu e-mail
    Obrigada!!

    • Ana Karoline Sousa
      Responder

      Oi Fabiana, tudo bem?
      Vamos encaminhar sim as Newsletters e caso você tenha alguma sugestão de tema para nossos artigos será muito bem vinda. :)

Deixe um comentário