4 estratégias de marketing para usar na sua empresa de turismo

 Em Marketing

Existem diversas estratégias de marketing, mas você sabe quais são as melhores para aplicar em sua empresa de turismo? No artigo de hoje trouxemos sugestões de quais estratégias você pode usar em sua agência de viagens e porque elas são funcionais. Confira!

Marketing digital

Uma das estratégias mais utilizadas ultimamente e com um poder de alcance gigantesco! Mesmo que sua empresa não trabalhe apenas com e-commerce, mas também com agência de viagens físicas, estar presente na internet é imprescindível.

Ao investir em marketing digital, você irá trabalhar com algumas ferramentas, sendo algumas das principais os links patrocinados, SEO, social media e e-mail marketing. Se você quiser saber mais sobre cada uma delas, confira nosso artigo sobre o tema!

 

Marketing de conteúdo

Mesmo sendo um dos elementos mais utilizadas em marketing digital, a estratégia de conteúdo também pode ser feita outbound. Investir em conteúdo para seu público seja por meio de um blog ou um de maneira impressa ainda é uma das melhores maneiras de ganhar interesse do seu público, conquistando assim novos clientes e fidelizar aqueles que já realizaram compras com sua empresa. É importante lembrar, que como qualquer estratégia, o marketing de conteúdo também precisa de planejamento para ser funcional. Se você quiser saber mais sobre Inbound Marketing, um dos pilares do marketing de conteúdo, confira nosso artigo sobre o tema!

 

Marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento diz respeito a estratégia que visa estreitar a relação da marca com o cliente! Nos dias de hoje existem várias empresas no mercado com bons produtos, mas quantas se preocupam com a qualidade no atendimento ao consumidor, com o pós-venda, satisfação do cliente, entre outros fatores? Não existe fidelização de clientes se você não oferecer algo além de um bom produto!

 

Marketing de experiência/sensorial

Como o próprio nome sugere, essa estratégia tem como propósito oferecer ao cliente uma experiência única relacionada a sua marca, se possível explorando os sentidos, por esse motivo também é conhecido como marketing sensorial.

Sendo assim, o consumidor ao interagir com um produto/serviço terá uma nova percepção de sua empresa. A maior vantagem do marketing de experiência (também conhecido como marketing sensorial) é o vínculo que é criado entre o público e marca, e não somente a divulgação do produto.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

Fontes:http://viverdeblog.com/tipos-de-marketing/

http://www.visualmerchandisingnapratica.com/single-post/2015/10/17/Marketing-Sensorial-Usando-os-cinco-sentidos-a-favor-da-venda

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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