4 estatisticas pouco conhecidas do Instagram

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Já falamos diversas vezes aqui no blog que o Instagram é uma das ferramentas essenciais para sua empresa de viagens. Primeiro, porque essa ferramenta possui um engajamento maior que o Facebook e além disso, por ter seu foco na divulgação de imagens, fazer com que um potencial cliente se apaixone por um destino, o Instagram se torna essencial!

Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas estatísticas menos conhecidas da plataforma que irão ajudar a otimizar o Instagram de sua agência de viagens!

 

1- Hashtags de marcas!

As hashtags funcionam como categorias dentro do Instagram, e ao adicionar uma a sua publicação, todas as pessoas que clicarem nela serão direcionadas as fotos que possuem a mesma hashtag. Quando falamos nas estatísticas do Instagram, você sabia que sete em cada dez hashtags utilizadas são de marcas? Utilizar uma hashtag com o nome de sua empresa de turismo e incentivar com que seus clientes façam o mesmo ao postar foto de sua viagem, por exemplo, é uma boa maneira de divulgação dentro da plataforma.

 

2- Emojis

Obviamente o Instagram é uma ferramenta com foco visual, porém as legendas também possuem uma função importante, já que são uma maneira de humanizar seu conteúdo e deixar o seguidor mais confortável a interagir. Atualmente, com a compatibilidade dos teclados no aplicativo, cerca de 50% das legendas utilizadas no Instagram possuem pelo menos um emoji para expressar uma emoção ou fazer referência a uma ação, deixando a mensagem mais descontraída!

 

3- Melhores horários

A internet possui picos de acesso e já foram feitas diversas pesquisas para analisar o melhor horário. Para filtrar de fato os melhores horários para publicações, a CoSchedule fez uma junção de dados e os horários que apresentaram maior interação foram segundas e quarta-feiras, sendo os melhores horários das 8h às 9h e às 17h.

 

4- Produtos!

Segundo estudo realizado pela empresa L2, 65% dos posts no Instagram que tiveram maior desempenho das marcas apresentaram produtos! Ainda assim, é importante lembrar que seu foco no Instagram não deve ser somente excesso de propaganda, lembre-se da regra 80/20 e focar no conteúdo relevante a seu público-alvo!

 

Se você gostou do artigo de hoje, confira também como otimizar o Instagram de sua empresa de turismo!
Por hoje vou ficando por aqui!
Abraços e até a próxima! :)

 

Fonte:

https://sproutsocial.com/insights/5-estatisticas-do-instagram/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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