4 erros para nao cometer em sua empresa de turismo

 Em Marketing

No artigo de hoje trouxemos quatro dicas de erros para você não cometer no marketing de sua agência de viagens, confira!

 

1- Comprar lista de emails

Existem empresas que até hoje compram lista de e-mails e isso é mais comum do que parece. Não preciso nem dizer o quanto essa ideia só traz resultados negativos! Imagine você abrir sua caixa de entrada e receber vários emails de empresas que você não interesse e não permitiu que entrassem em contato. Além disso, há grande risco dos e-mails serem considerados spam e sua empresa pode perder muita credibilidade!

 

2- Marketing invasivo

Assim como citamos no tópico anterior, ser invasivo causa efeito contrário e isso vale tanto no envio de e-mail sem permissão como forçar uma venda. Como já falamos aqui no blog, o seu potencial cliente passa por uma série de etapas até resolver comprar aquele produto, e muitas vezes “forçar a barra” pra ele levar um produto vai deixar seu potencial cliente insatisfeito. O ideal é investir em Inbound Marketing e mostrar-se prestativo até ele chegar na etapa de compra.

 

3- Não trabalhar com prazos

Trabalhar com prazos é essencial para manter o foco! Mesmo que não tenham designado um prazo exato, é importante que você se policie a esse assunto e não demore mais que o necessário para realizar a tarefa. Outra boa opção é se dar uma recompensa por tarefa realizada!

 

4- Não ter uma frequência nas mídias sociais

É importante que você tenha uma frequência de postagens nas mídias sociais, afinal, nem preciso falar que uma página abandonada não passa credibilidade e muito menos prospecta leads! Por esse motivo, é bem interessante montar um calendário editorial tanto para seu blog corporativo quanto para mídias sociais. Se você não sabe como montar um, confirma nosso artigo com várias dicas sobre o tema!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima!

Fontes:

https://resultadosdigitais.com.br/blog/toca-raul-marketing-digital/

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário