4 erros de SEO para não cometer no site de sua agência de turismo

 Em Marketing

Já trouxemos aqui no blog diversas dicas de como melhorar o SEO do site de sua empresa de turismo! No artigo de hoje vamos falar sobre alguns erros de SEO para evitar que você cometa em sua empresa, confira!

 

Relembrando o que é SEO:

SEO é abreviação de “Search Engine Optimization” e se refere a otimização de seu site/conteúdo, visando sempre estar nas primeiras posições dos resultados de sites de busca. Por exemplo: você pesquisa quais são as melhores praias de Salvador no Google e há mil sites falando do mesmo assunto. O Google vai direcionar os melhores resultados para a primeira página e é aí que o SEO entra.

 

Conteúdo duplicado

Se o seu site possuir conteúdo duplicado (mesmo conteúdo em outros sites ou páginas suas), os buscadores costumam dar preferência para a URL em que o conteúdo foi publicado primeiro. Sendo assim, foque em conteúdos únicos, melhorando seu rankeamento nas pesquisas do Google!


Links quebrados

As URLs quebradas ou inexistentes dentro de seu site costumam direcionar o usuário para uma página de erro 404, o que além de decepcionar um potencial cliente que pode estar em busca de alguma informação, seu site também será penalizado pelos buscadores.


URLs longas ou confusas

Evite URLs que sejam muito longas ou que terminem com números e letras (como /pag520145.html). Ambas podem fazer com que seu site seja prejudicado no ranqueamento! As URLs de seu site devem objetivas e conter a palavra-chave.


Design não responsivo

Não é novidade que a maior parte das buscas feitas atualmente são via dispositivos móveis. Sendo assim, o Google também irá levar em conta os sites que possuem design responsivo em seus fatores de ranqueamento.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Se você gostou do artigo de hoje, leia nosso texto completo com tudo que você precisa saber sobre SEO!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário