4 dicas para vender serviços e produtos online

 Em Marketing


Quando falamos em vendas, você tem a missão de vender a seu cliente mais do que um produto e sim uma experiência. Quando a venda é realizada online, como passar confiança ao cliente de que aquele produto/serviço que ele está adquirindo irá de fato proporcionar uma boa experiência? Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos quatro dicas para vender serviços online!

 

Defina sua marca

Ao vender um serviço ou produto online, você precisa deixar claro ao usuário que a opção que você está oferecendo é a melhor! Sendo assim, investir em marketing e na construção da sua marca se torna essencial!

Ainda assim, fazer a construção da sua marca não é tão simples. Comece respondendo algumas perguntas como “por qual motivo sua marca é conhecida?” “por quais motivos seus clientes a procuram?”, entre outras. Para montar essa definição, você precisa entender como você quer que seu público enxergue sua empresa, respondendo perguntas com foco no público-alvo, como “qual é o maior problema do meu cliente?”, “o que ele deseja?” e “como posso ajudá-lo?”.

 

Credibilidade

Depois de definir sua marca, é importante passar credibilidade a seu público, ainda mais quando falamos de venda de produtos/serviços online. Para isso, seu potencial cliente deve entender todos os benefícios que sua empresa e seus produtos/serviços trarão ao mesmo! Além disso, itens como informações de contato, depoimentos de clientes satisfeitos te ajudarão muito! Para entender melhor, confira nosso artigo sobre como aumentar a credibilidade em seu e-commerce

 

Entenda as necessidades do seu cliente

Você sabe exatamente o que seu cliente deseja? Estudar a fundo seu público-alvo e suas expectativas é importantíssimo para oferecer um produto/serviço de qualidade. Não esqueça de estudar também a concorrência e sempre disponibilize-se para dúvidas e objeções.

 

Ofereça soluções!

Que existem diversas empresas no mesmo segmento que a sua não é novidade, mas o que você oferece de diferencial? Você deve oferecer a seu público-alvo mais do que um produto ou serviço, mas sim uma solução! Se possível, ofereça um serviço personalizado! Isso irá contar muitos pontos para a fidelização.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

 

Fontes: https://viverdeblog.com/servicos-online/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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