4 dicas para trabalhar em um projeto de sucesso

 Em Marketing

Você que trabalha com gerenciamento de projetos provavelmente já passou por alguns momentos de estresse devido as coisas não andarem conforme você havia planejado, não é mesmo? Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para otimizar o planejamentos de seus projetos!

Defina a estrutura do projeto

 

Antes de iniciar um novo projeto é importante definir sua estrutura principal. Verifique quais as tarefas que precisarão ser realizadas, separando-as por etapas e quem serão os responsáveis por cada uma delas.

Elabore um cronograma viável

 

Para manter a qualidade de um projeto é preciso trabalhar com um cronograma realista. De nada adianta trabalhar em cima de um prazo que será preciso correr contra o tempo para entregar, com grandes chances de de falhas e até mesmo do projeto nem ser entregue a tempo. Planeje um tempo real de execução!

Gestão de custos

 

Após criar uma estimativa de prazo é hora de definir e monitorar os custos! Você pode calcular a hora de trabalho de cada funcionário e verificar o quanto será gasto na execução de todo o projeto. É importante estar preparado para eventuais imprevistos que podem acontecer, exigindo mais horas do que o planejado.

Utilize ferramentas para otimizar seu tempo

 

Existem uma infinidade de ferramentas que podem te ajudar na gestão de projetos, sendo muitas delas gratuitas. Alguns exemplos são o Google agenda e o Trello. Se você quer saber mais, confira nosso artigo completo sobre o tema! 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário