4 dicas para sua empresa de turismo vender mais!

 Em Agência de Viagens, Marketing

Você que possui uma empresa de turismo deve sempre ter seu foco em alguns pontos, como a redução de custos mas sem deixar de lado a satisfação de seu cliente. No artigo de hoje trouxemos quatro dicas para você aumentar o número de conversões em sua empresa de turismo sem perder o foco na satisfação de seu cliente!

 

Incentive sua equipe

Para que você consiga aumentar suas conversões e cada vez mais seus lucros, sua equipe de vendas precisa estar motivada, afinal, uma empresa é o reflexo de seus funcionários. Para isso, faça com que o ambiente de trabalho seja um local agradável e estimula a interação entre os colaboradores! Reconhecer seus funcionários, elogiar e oferecer premiações por metas alcançadas. Para mais dicas sobre como motivar sua equipe de vendas, confira nosso artigo sobre o tema!

 

 

Pesquise os melhores destinos

Para que seu potencial cliente compre passagens ou um pacote de viagens em sua empresa de turismo, você precisa oferecer destinos que sejam interessantes a ele. Por esse motivo é tão importante que você conheça e estude seu público-alvo e assim oferecer o que ele procura! Por exemplo, para aquele perfil que você sabe que não gosta do habitual, porque não oferecer um roteiro de turismo de experiência? 

 

Planeje os pacotes de viagens com antecedência

É importante planejar com antecedência os pacotes que você irá comercializar, tanto para não ter problemas com a questão de precificação quanto para saber quais são os melhores destinos e roteiros que irão atrair mais clientes em determinadas épocas, prazo para compra, entre outras formalidades.

Planejando seus pacotes com antecedência facilita a negociação de preços e também as condições de pagamentos! Além disso, caso seja necessário fazer alguma alteração, você pode fazer as atualizações necessárias com mais calma.


Para conhecer algumas tendências atuais, confira nosso post sobre dicas de planejamento de viagens!

 

Tenha uma política financeira

Para que você evite prejuízos e situações desconfortáveis, é interessante definir uma política para reembolso, pagamentos e condições financeiras extremamente clara. Assim, caso haja alguma desistência já fica transparente quais procedimentos serão tomados, evitando constrangimentos em ambas as partes.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima! :)

 

Fonte:

http://www.copastur.com.br/blog/politica-de-viagens-o-que-e-preciso-para-gerar-economia/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário