4 dicas para sobreviver no mercado atual

 Em Marketing

Não é novidade que o consumidor tem acesso a milhares de informações diariamente e cada vez quer mais. Sendo assim, cada vez mais aparecem marcas disputando sua atenção! Sabendo de tudo isso, como fazer que seu potencial cliente escolha você e não outra empresa concorrente?

Antecedência!

Seus consumidores precisam ter acesso a todas as informações antes! Sejam lançamentos, atualizações ou qualquer outra novidade, seu consumidor precisa receber essa informação em primeira mão de maneira fácil! As atualizações nas mídias sociais e o envio de newsletters são algumas boas opções!

Personalização!

Personalizar seu conteúdo e serviço (na medida do possível) faz com que seu consumidor se sinta único! Às vezes, algumas atitudes simples como chamar o cliente pelo nome, perguntar como foi a experiência do mesmo com a sua empresa e investir em um bom pós-venda faz toda a diferença!

Autenticidade

 

Muito dos cases de sucesso que vemos por aí vem da autenticidade da empresa em criar conteúdo e divulgá-los por meio das mídias sociais. Já se foi a época em que era necessário conversar com um cliente de maneira extremamente formal, atualmente a autenticidade tem muito mais pontos a favor!

Formato do conteúdo

 

A maneira pela qual você entrega o conteúdo a seu público também é um diferencial! Seu público precisa ter fácil acesso a informações sem perder tempo! Antigamente, o lead ia atrás do conteúdo e da empresa, hoje é praticamente o contrário: a empresa deve ser apresentar a seu potencial cliente.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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