4 dicas para melhorar sua produção de conteúdo

 Em Marketing

Sempre falamos aqui no blog da importância de disponibilizar conteúdo gratuito para seus potenciais clientes, mas como está a qualidade dos artigos? No post de hoje vamos trouxemos algumas dicas para melhorar a qualidade do conteúdo!

Conteúdo para celular

Boa parte dos leads irá ler o conteúdo publicado via celular e não no computador. Sendo assim, evite artigos muito extensos e blocos de textos muito grandes, facilitando a leitura. Lembre-se que se no computador um parágrafo tem quatro linhas, no celular viram oito!

Evite usar gerúndio

Se o gerúndio deve ser evitado em diálogos, na escrita principalmente. Além de cansar a leitura, deixa o texto mais demorado e “pobre”, além de confundir o leitor. Use “deixará” e não “você vai estar deixando”.

Produza conteúdo que possa ser “escaneado”

Se você leu nosso artigo sobre como os usuários leem na internet > http://envisiontecnologia.com.br/como-os-usuarios-leem-na-internet/ <, você sabe que dificilmente um usuário lê palavra por palavra de um texto. Normalmente, o usuário tende a escanear o conteúdo, filtrando o que ele julgar mais importante.

Evite palavras longas

Como falamos no primeiro e no terceiro tópico, quanto mais simples e menor seu texto for, mais chances ele tem de ser lido. Sendo assim, evite palavras muito grandes! Elas dificultam a leitura, além de deixar o usuário com preguiça de ler.

Por hoje vou ficando por aqui.
Deixe sua opinião nos comentário!
Abraços e até a próxima! :)

Fonte: https://viverdeblog.com/dicas-para-escrever-melhor/

 

 

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário