4 dicas para melhorar o SEO do seu blog corporativo

 Em Marketing


O SEO é um item essencial para alavancar as vendas de seu e-commerce de turismo, já que te ajuda a conseguir uma boa colocação no ranking de busca no Google, mas você sabe quais itens são essenciais? No artigo de hoje trouxemos quatro dicas para melhorar o SEO do blog de sua empresa de turismo!

Relembrando: o que é SEO?

SEO é abreviação de “Search Engine Optimization” e se refere a otimização de seu site/conteúdo, visando sempre estar nas primeiras posições dos resultados de sites de busca. Por exemplo: ao pesquisar quais são as melhores praias de Salvador no Google, existirão inúmeros sites falando do mesmo tema. O Google vai direcionar os melhores resultados para a primeira página e é aí que o SEO entra.

 

1- Otimização de imagens

A internet tem cedido cada vez mais espaço para conteúdos visuais, como imagens, infográficos e vídeos. Esse tipo de conteúdo é importante para deixar a leitura mais interessante e menos cansativa, porém o Google ainda não consegue os ler completamente.

Dessa maneira, você precisa identificar imagens inseridas no meio de sua publicação. Fazendo isso, quando um usuário fizer uma busca por determinado conteúdo na ferramenta de imagem, a sua imagem irá aparecer na pesquisa! Para isso, você precisa definir uma alt tag, que será exibido caso a página não possa ser carregada. Assim, o Google irá identificar melhor a relação da imagem com o conteúdo geral!

 

2- Palavras-chave

Definir uma palavra-chave chave tem um papel essencial em um artigo no seu blog de turismo! As palavras-chave tem a função de fazer com que seu conteúdo seja filtrado na pesquisa, trazendo os resultados mais relevantes. Sendo assim, use palavras-chaves que resumam a ideia principal do seu artigo. Para entender melhor, confira nosso artigo completo sobre palavras-chave

 

3- Meta description

A meta description (ou meta descrição) resume por meio de um pequeno texto a ideia principal do seu artigo e mesmo não sendo um dos fatores de rankeamento em buscas no Google, ela também tem um papel importante quando falamos em SEO. Quanto mais cliques seu artigo receber, mais ele será considerado relevante pelo Google, subindo posições. Ao fazer uma pesquisa, o usuário lê a descrição daquele artigo, verificando se o mesmo possui o que ele está buscando! Outro ponto importante é não esquecer de usar a palavra-chave do conteúdo na meta descrição

4- Páginas com erro

Quando um usuário tenta acessar uma página inexistente em seu blog corporativo, ele é direcionado a uma página de erro (error 404 – page not found), seja porque a mesma foi removida ou porque houve algum erro de digitação na URL. Uma boa maneira de amenizar esse problema é justificar a falha na página, como deixar alguma mensagem divertida na página enquanto o erro não é reparado.

Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima! :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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