4 dicas para melhorar o engajamento do Instagram de sua agência de turismo

 Em Marketing

Você sabia que de 700 milhões de contas ativas no Instagram, pelo menos 35 milhões são perfis brasileiros? Além disso, o engajamento do Instagram tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Sendo assim, não utilizar o Instagram para promover seu negócio é desperdiçar uma grande oportunidade! No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para melhorar o engajamento do Instagram de sua empresa de turismo!


Perfil comercial

Em julho de 2016 o Instagram fez uma atualização na plataforma, onde é possível transformar sua conta em um perfil comercial. A diferença entre um perfil “comum” para esse, é que na segunda opção você pode adicionar botões de contato e endereço, fazendo com que potenciais clientes encontrem sua empresa mais rápido. Além disso, você terá acesso a métricas que irão ajudar no seu engajamento!


Planejamento

Assim como em qualquer outra mídia social, tenha um planejamento! É importante estudar a fundo seu público-alvo para entender qual melhor conteúdo e abordagem a ser utilizado. Também é essencial ter um cronograma de postagens, com todas as imagens/vídeos que serão postados na mídia social!


Frequência de postagens

Como falamos no tópico anterior, tenha um cronograma com o conteúdo que será postado nas mídias sociais! É importante ter uma frequência de postagens: além de não dar a impressão de ser um perfil “abandonado”, você precisa atingir seu público, não é mesmo? O ideia é fazer duas postagens diárias, atentando-se aos horários de pico.


Ferramenta story

Assim como o Facebook, o Instagram também adotou há algum tempo o recurso semelhante ao Snapchat “stories”, onde você pode postar fotos e vídeos personalizados que irão desaparecer em 24 horas. Aproveite o novo recurso para aumentar o engajamento, fazendo promoções e transmissões ao vivo, por exemplo!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/instagram-para-empresas/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário