4 dicas para melhorar o engajamento de seu Instagram corporativo

 Em Marketing

Nós sempre falamos aqui no blog o quão importante o Instagram corporativo é importante em sua estratégia, não é mesmo? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para melhorar o engajamento do Instagram de sua empresa de turismo!

Ferramentas

Com o Instagram for business você tem acesso a funcionalidades exclusivas dentro da própria plataforma. Por exemplo, é possível escolher como você que seus clientes entrem em contato (e-mail, telefone ou mensagem) quando clicarem no botão de contato, localizado ao lado do botão “seguir”. Você também terá acesso a métricas e poderá promover posts, além de ter acesso dos insights, que irão lhe manter informado sobre quais são as pessoas que seguem sua página e indicar quais posts tem melhor desempenho.

 

Defina objetivos ao utilizar a plataforma

Não adianta postar vídeos e imagens aleatórias no Instagram, é preciso definir uma meta (aumentar vendas, conquistar mais público). Assim, ao definir um objetivo, além de sua estratégia ter mais chances de funcionar, os resultados na plataforma serão melhores e mais fáceis de mensurar.

Interaja com seus seguidores

Um dos principais objetivos das mídias sociais é aproximar a marca de seu público. Sendo assim, de nada adianta investir em estratégias se você não interage com seus seguidores. Use suas publicações para fazer perguntas, incentivando a interação, e não se esqueça de responder comentários!

Frequência de publicações

Para melhorar o engajamento do Instagram de sua empresa é preciso ficar atento a frequência de posts, afinal, se seu potencial cliente achar que a conta está “abandonada”, com certeza não irá interagir. Planeje o conteúdo com antecedência e conte com a ajuda de aplicativos para agendar as publicações!  

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://canaltech.com.br/marketing/10-dicas-de-engajamento-com-seu-cliente-no-instagram/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário