4 dicas para melhorar o ambiente de trabalho

 Em Marketing


Sempre falamos no blog sobre a importância de uma equipe bem treinada e motivada para melhor desempenho, mas o ambiente de trabalho também tem um grande peso na produtividade. Sendo assim, no artigo de hoje trouxemos algumas sugestões para melhorar o ambiente de trabalho em sua empresa!

Iluminação e organização

A iluminação do ambiente é muito importante, já que evita dores de cabeça e o cansaço dos olhos. Se não for possível utilizar apenas luz natural, luminárias também são boas opções. Ah, e não se esqueça também da organização do ambiente! Se possível, mantenha plantas no ambiente – é comprovado que elas podem ajudar na produtividade!

Limpeza e conforto

Ofereça um ambiente limpo e com conforto a seus funcionários! Opte por mesas e cadeiras ergonômicas, priorizando o conforto e melhorando a produtividade. Além de serem itens essenciais, ambos geram efeitos positivos nas interações entre funcionários e gestores.

Temperatura

A temperatura do ambiente também é muito importante! A temperatura mínima ideal para o corpo humano é de 18º, evite deixá-la mais baixa do que isso. Lembre-se que um ambiente de trabalho muito quente ou muito frio pode atrapalhar na produtividade de seus colaboradores.

Área para descanso

Como falamos em nosso artigo com dicas para melhorar a produtividade, funcionários também precisam se “desligar” para obter um bom desempenho. Para isso, providencie uma área onde seus colaboradores possam relaxar durante alguns instantes.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima.

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário