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4 dicas para melhorar a gestão de leads em sua empresa de turismo

Você que acompanha nosso blog já está familiarizado com a geração e nutrição de leads, não é mesmo? No artigo de hoje vamos falar sobre algumas maneiras para gerenciar sua base de leads e assim aumentar a chance de realizar mais conversões!

Entenda o histórico de seus leads

  Não é novidade que quanto melhor você conhecer seus potenciais clientes, mais fácil ficará definir a estratégia para conquistá-los, além de economizar tempo e claro, dinheiro! Sendo assim, conheça o histórico de cada lead! Saiba como ele conheceu sua empresa, o que ele está buscando e em que etapa da jornada de compra se encontram.

Faça uma “limpa” nos leads que trarão retorno

  É preciso entender que nem todos os leads que assinaram o formulário para receber suas newsletters irão de fato se tornar clientes. Alguns poderiam realmente estar interessados mas por algum motivo mudaram de ideia, outros assinaram somente por curiosidade...É importante que você saiba filtrar e desapegar dos leads que não irão dar retorno, focando naqueles que possuem real interesse!

Organize sua lista de leads

  Outro fator de importância é lembrar que nem todos os leads de sua empresa estão na mesma etapa da jornada de compra: alguns acabaram de conhecer sua empresa, outros já conhecem o produto mas ainda tem dúvidas, enquanto outros já estão quase consolidando a compra. Sua abordagem para cada um deles deve ser diferente, portanto separe-os em listas, segmentando o tipo de contato.

Invista em e-mail marketing

  Uma boa campanha de e-mail marketing é essencial para nutrir e gerenciar leads! Para isso, é preciso investir em bom conteúdo e mensurar os resultados. Não esqueça de segmentar a lista de contatos de acordo com a etapa da jornada de compra em que seu lead se encontra!   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião no comentário. Abraços e até a próxima. :)


6 de junho de 2018 Master Administrador Marketing

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