4 dicas para falar melhor em público

 Em Marketing

Você se sai bem quando precisa falar em público? As vezes em uma reunião ou uma apresentação para um potencial cliente precisamos falar para um número maior de pessoas e é normal dar aquela “travada”. Para evitar que isso aconteça, no artigo trouxemos alguma dicas para te ajudar!

Perca o medo!

Conheça as pessoas para quem você vai falar,os clientes no caso. Atente-se a seu perfil, se são um pouco mais despojados ou se você precisa focar na seriedade. Além disso, estude várias vezes sobre o que você vai falar e esteja preparado para eventuais dúvidas!

Vocabulário

Atente-se ao vocabulário! Dedique algum tempo a revisar sua apresentação, verificando possíveis erros de gramática e também de concordância. Além disso, na hora de sua apresentação é importante tem um vocabulário simples e objetivo!

Linguagem do corpo

A linguagem corporal também é muito importante para passar maior confiança e entendimento para seu público. Sendo assim, movimente-se porém não em excesso! Evite também colocar as mãos nos bolsos ou nas costas e também não fique com os ombros caídos!


Cuidado com os slides

Ao criar slides de sua apresentação, atente-se a estética e não coloque muita informação em um único slide! Além disso, é importante não “ler” os slides, use-os como auxiliares!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

http://tutano.trampos.co/11794-oratoria-falar-bem-publico/

Artigos recomendados

Deixe um comentário