4 dicas para escrever melhor

 Em Marketing

Sempre falamos aqui no blog a importância de investir em conteúdo para seu público, mas não é sempre que a inspiração aparece como num passe de mágica. Sendo assim, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para ajudar em momentos de bloqueio criativo!

Selecione artigos de inspiração

Você com certeza tem aquele blog favorito que sempre acompanha os posts, ou aquele autor que sempre escreve artigos interessantes, não é mesmo? Para os momentos de bloqueio criativo, selecione um “top melhores artigos” e escolha 5 ou 10 textos que irão te inspirar nesse momento.

Peça ideias aos leitores

Quem melhor que seus próprios leitores para sugerir o que eles querem ler? Faça um artigo interagindo com seus seguidores, questionando quais são os temas que eles gostariam de ver em próximas publicações. Se você já tiver algumas ideias, pode também criar uma enquete nas mídias sociais!

Pesquise os assuntos do momento

Fique de olho sobre quais são os principais assuntos do momento! Busque nas mídias sociais, site de notícias, verifique as principais hashtags utilizadas e entenda sobre o assunto, verificando onde é possível encaixar o tema com artigos que possam ajudar seus leads.

Publique pesquisas para provar seu ponto

Publicar estudos e pesquisas que comprovem as afirmações que você está fazendo sobre determinado assunto. Elas irão ajudar a dar maior credibilidade a seu texto, além de também auxiliar no desenvolvimento do artigo.

 

Por hoje vou ficando por aqui, deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: http://tutano.trampos.co/8005-infografico-10-ideias-infaliveis-para-criar-conteudo/

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário