4 dicas para conquistar e fidelizar seu cliente

 Em Marketing

Você busca estreitar o laço com seus clientes? No artigo de hoje trouxemos 4 dicas para conquistar seus consumidores e assim fidelizá-los!

 

Pós-venda

 

Atualmente, quando um consumidor realiza a compra de um produto ou serviço com sua empresa, ele está em busca não apenas de um produto, mas de toda uma experiência! Por esse motivo, focar no pós-venda é essencial! Existem diversas maneiras de acompanhar o processo de pós-venda, como aplicar pesquisas de satisfação, oferecer cupons de desconto para uma próxima compra e principalmente mostrar-se disponível para ajudar com possíveis dúvidas e insatisfações.

 

Interação nas mídias sociais

 

As mídias sociais tem diversas funções e uma delas é aproximar sua marca de seu público! Sabendo disso, aproveite para interagir com seus seguidores por meio de sua fanpage, conta no Instagram e todas as outras mídias sociais de sua empresa. Nunca deixe comentários sem resposta e atente-se a mensagens no inbox!

 

Tenha uma equipe bem treinada

 

A maneira como seus funcionários atendem seus clientes fazem toda a diferença! Afinal, você não compraria de novo com uma empresa caso o atendente demonstrasse desinteresse ou fosse mal educado, não é mesmo? Por esse motivo, ter uma equipe bem treinada e motivada é um item crucial quando falamos em fidelização!

 

Conheça bem seu público-alvo

 

Por mais que pareça uma dica óbvia, muitas empresas ainda atendem seus clientes de maneira genérica. Pesquisar a fundo seu público e saber quais são suas expectativas e dificuldades fazem toda a diferença. Além disso, é importante saber em qual etapa da jornada do consumidor seu potencial cliente está, personalizando assim o atendimento e aumentando as chances de convertê-lo.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
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