4 dicas para aumentar o engajamento do seu e-commerce de turismo

 Em Marketing


Como está o engajamento do seu e-commerce de turismo? No artigo de hoje trouxemos quatro dicas que irão ajudar a otimizá-lo, melhorando assim seu engajamento e aumentando suas conversões.

 

Clareza nas informações

Para evitar algum mal entendido ou dar aquele empurrãozinho naquele potencial cliente que ainda está em dúvida, descrever seu produto/serviço com clareza é essencial! Por meio da descrição, tente solucionar todas as dúvidas que possam surgir. Por exemplo: ao disponibilizar um pacote de viagens, detalhe todas as informações principais, como a parte de tarifação e juros, horários, além de incluir fotos realistas.

Chat online

Prontidão no atendimento é um dos itens que são mais levados em consideração na hora de realizar uma compra. Afinal, se você precisa tirar alguma dúvida e o atendimento é ineficaz, a chance de você optar pelo concorrente é bem grande. Dessa maneira, ter um chat online em seu e-commerce de turismo com atendentes preparados é de grande importância para a satisfação de seu público! 

Análise de métricas

Analisar o desempenho do seu e-commerce é essencial para verificar se sua estratégia está se saindo bem ou se alguns ajustes serão necessários. Algumas principais métricas que você deve avaliar em sua empresa de turismo:

  • Fontes de tráfego: descubra de onde vieram seus visitantes;
  • Páginas mais visitadas: verifique quais páginas obtiveram mais acesso;
  • Taxa de rejeição: quantos usuários visitaram uma única página em seu site e depois o abandonaram;
  • Tempo de permanência do usuário: quanto tempo o usuário passou em cada página.

Testes A/B

Para quem não está familiarizado com o termo, o teste A/B é uma estratégia de marketing digital que consiste em usar duas páginas para um mesmo fim com algum elemento diferente e ver qual das duas traz mais resultado. É uma estratégia bem interessante para avaliar se seu e-commerce está sendo realmente funcional, como testar duas versões de landing pages, por exemplo. Para entender melhor o tema, confira nosso artigo completo sobre o assunto!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima! :)

Ana Karoline Sousa
Formanda em Publicidade e Propaganda, atua na área de marketing relacionado a turismo. Apaixonada por música, gatos e nerdices, acredita no poder da comunicação e da inovação.
Artigos recomendados

Deixe um comentário